Como lidar com pia entupida com borra de café

A pia da cozinha é uma parte essencial desse cômodo, pois louças sujas passam a impressão de desorganização e falta de limpeza. Por isso, essa pia entupida causa um grande desconforto em todos da casa. Afinal, ninguém gosta de ter uma cozinha bagunçada. Portanto, saber lidar com a pia entupida é algo que pode ser muito útil no dia a dia doméstico. Assim, você pode tentar resolver uma situação de forma rápida para que ninguém da casa sofra tanto com este problema.

Como lidar com pia entupida com borra de café
Como lidar com pia entupida com borra de café

 

Confira mais sobre a pia entupida no artigo abaixo!

Pia entupida com borra de café

Uma pia entupida pode ter vários motivos, mas, um que não é tão conhecido, mas que é bastante comum, especialmente na casa de quem agora um café, é a borra de café. Isso mesmo! O hábito de descartar a borra de café no ralo da pia, apesar de ser muito comum, devido a sua praticidade, pode ser bastante prejudicial para o seu encanamento.

Isso porque a borra de café consegue se juntar com a gordura que fica nas paredes do nosso encanamento. Dessa forma, ela vai formar uma massa que, com o tempo, é capaz de obstruir toda a passagem de água do seu cano. Ou seja, causa um entupimento. Portanto, a melhor maneira de descartar a borra de café é na lixeira, nunca no ralo.

Desentupindo a pia

Se sua pia já está entupida, você pode buscar uma solução caseira para tentar resolver a situação. A primeira delas é usar um desentupidor de pia . Ela é bastante simples, basta você pegar o desentupidor, colocá-lo dentro da pia, em cima do ralo, e pressionado. O ar comprimido dentro da boca do desentupidor pode gerar uma pressão suficiente para que a permanência se mova. 

O problema desse método é que essa pressão também pode estarrar alguma parte do encanamento, principalmente, o sifão. Assim, você, não só não terá resolvido o problema da preservação, como terá gerado outro problema para você. Portanto, avalie bem se esse método é um bom caminho a ser seguido.

Outro método caseiro

Existe, ainda, a opção de jogar água fervendo, com detergente, no ralo. Isso é uma solução caseira mais simples do que o desentupidor, visto que você já tem em casa tudo que precisa. Mas pode ser mais perigoso, já que o processo de despejar água na pia pode gerar respingos ou derramamentos de água fervendo, o que pode causar queimaduras.

Como lidar com pia entupida com borra de café
Como lidar com pia entupida com borra de café

 

Além disso, nem todo material usado para fabricação de canos pode ter contato com temperaturas elevadas. E, as pias, como não costumam entrar em contato com substância tão quente, provavelmente, possuem um encanamento que não suporta altas temperaturas, o que faria o cano derreter.

Logo, a melhor forma de lidar com a situação é ganhar um profissional qualificado, que possui as ferramentas corretas e o treinamento necessário para resolver uma situação de forma que seu encanamento não sofra mais danos.

Por fim, agora que você já entendeu sobre o que fazer com pia entupida, lembre-se que o certo é não jogar borra de café no ralo da pia. Procure, sempre, descarte em um local apropriado, como uma lixeira. Entretanto, se sua pia já entupiu e você desconfie que o motivo seja a borra do café, você pode tentar solucionar o problema sozinho, usando os métodos caseiros.

Contudo, o ideal é chamar uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora . Os profissionais treinados possuem uma capacidade melhor de detectar se o problema foi, realmente, uma borra de café, ou se existe uma outra causa. Além disso, eles conseguem resolver uma situação de forma rápida, eficiente e segura para todos.


Posted

in

by

Tags:

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *